Jorge Jesus - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Jorge JesusDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Inglaterra - Bernardo Silva, estrela do Manchester City-ING e da seleção portuguesa, revelou à "BBC" uma mágoa antiga com Jorge Jesus, quando o treinador ainda estava a frente do Benfica-POR. O meia atacante disse que o técnico do Flamengo foi o culpado por sua saída precoce do clube português, já que insistia em colocá-lo de lateral-esquerdo.
“Desde os 7 anos aos 19, o meu sonho sempre foi jogar pelo Benfica, pela equipe principal. Quando cheguei lá, na pré-temporada comecei a entender que não contavam comigo. Nessa pré-temporada, o treinador (Jorge Jesus) me usou de lateral. Falei com o meu agente, o Jorge Mendes, e ele disse que ia encontrar novas oportunidades. Quando percebi que tinha de treinar como lateral-esquerdo, falei com o treinador e ele não contava comigo, disse que ia ser difícil para mim. Uma semana antes de sair para o Mônaco mandaram-me novamente para a equipe B. Tive de sair. Foi uma boa escolha, o Mônaco foi uma oportunidade fantástica e passei lá três temporadas espetaculares”, explicou o atleta.
Publicidade
Na temporada passada, Bernardo Silva levantou a taça de campeão do Campeonato Inglês pelo Manchester City. Em 51 jogos em toda a temporada, o português marcou 13 vezes.