Gabigol é o artilheiro do Brasileirão - Gilvan de Souza
Gabigol é o artilheiro do BrasileirãoGilvan de Souza
Por Yuri Eiras
Rio - Gabigol completa hoje oito meses de Flamengo, e que o atacante fez nesse tempo já pode ser considerado histórico. Com 29 gols em 2019, ele está perto de se tornar o mais jovem artilheiro do clube em uma só temporada desde os tempos de Zico. O camisa 9, que comemorou 23 anos em agosto, está a quatro gols de deixar para trás Luizinho Lemos, e a seis de passar Bebeto, dois goleadores de peso do futebol brasileiro. Tudo isso em um período mais curto que o de uma gestação. Gol é mesmo seu nome.
Gabigol foi apresentado no Flamengo dia 11 de janeiro, emprestado pela Inter de Milão até o fim do ano. Cercado de expectativas, ele foi além. Com 29 gols em 39 jogos, está a quatro de passar a marca de Luizinho Lemos, que em 1975 balançou a rede 32 vezes - ele tinha 23 anos.
Publicidade
Bebeto, em 1986, aos 22 anos, fez 32 gols. Em 1988, aos 24, marcou 34 - Gabigol precisa fazer somente mais seis vezes para ultrapassar o tetracampeão. 
A tarefa mais difícil é bater Zico. Gabigol bem que tentou pegar um pouco da mística do Galinho - em entrevista ao canal de Zico no 'Youtube', há seis meses, ele passou a mão no joelho do ídolo como se quisesse pegar um pouco de seu talento. O desafio é grande: Zico anotou 49 gols em 1974, quando tinha apenas 21 anos. É o mais jovem artilheiro do Flamengo em uma só temporada; Gabigol está a 20 dessa marca.