PVC está a caminho do grupo Globo - Divulgação
PVC está a caminho do grupo GloboDivulgação
Por O Dia
Rio - A declaração de Jorge Jesus de que os treinadores brasileiros estão ultrapassados, feita à revista francesa "So Foot", teve bastante repercussão na mídia esportiva brasileira. O assunto foi tema de debate do programa "Expediente Futebol" da "FoxSports", e o comentarista Paulo Vinícius Coelho não concordou com o português.
"Toda vez que você fala: 'os técnicos brasileiros estão', 'os técnicos estrangeiros são', você está generalizando, e generalizar é o primeiro passo para estar errado", declarou.
Publicidade
PVC ainda citou momentos em que treinadores brasileiros e portugueses estiveram em baixa. Para ele, não pode afirmar que os treinadores do Brasil são ultrapassados e nem que os que os portugueses estão melhores.
"Se você disser: o Vanderlei Luxemburgo já trabalhou num nível melhor do que tem conseguido trabalhar recentemente, é um caso. Se você disser: o Mano Menezes saiu do Cruzeiro num cenário de desgaste profundo, é outra análise. Mas também pode-se dizer: o José Mourinho já trabalhou em um nível muito mais alto que trabalha hoje, aí você não pode dizer que os técnicos portugueses decaíram. Cada caso é um caso", completou.