Rio, 01/09/2019, Campeonato Brasileiro jogo valido pela 17 rodada entre Flamengo x Palmeiras, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 01/09/2019, Campeonato Brasileiro jogo valido pela 17 rodada entre Flamengo x Palmeiras, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O Rio de Janeiro já teve três títulos do Brasileirão, desde que a competição começou a ser disputada por pontos corridos. Porém, para as equipes de cidade do Rio terminar o primeiro turno na liderança parece mais difícil. Apenas uma equipe carioca conseguiu terminar a primeira parte do Brasileiro em primeiro, desde o ano de 2003, quando a "Era dos pontos corridos" começou.
Campeão em 2010, o Fluminense terminou em primeiro lugar o primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor, que era comandado por Muricy Ramalho, fez 38 pontos e levou o título simbólico. No fim do ano, o clube carioca se sagrou campeão brasileiro.
Publicidade
Flamengo, em 2009, e o Fluminense, em 2012, também conquistaram o título do Brasileirão. O Rubro-negro venceu o segundo turno e o Tricolor ficou em segundo nos dois turnos e ficou com a taça da competição pela regularidade. 
Com 39 pontos, o Flamengo já superou em pontuação a marca do rival, mas ainda busca a confirmação do título. A equipe carioca precisa de um empate contra o Santos, que é o vice-líder, para se manter na liderança ao final da 19ª rodada.