Rio, 03/11/2019, Campeonato Brasileiro jogo entre Flamengo x Corinthians válido pela pela 30ª rodada no Maracana, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 03/11/2019, Campeonato Brasileiro jogo entre Flamengo x Corinthians válido pela pela 30ª rodada no Maracana, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por João Vitor Campos e Lucas Oliveira
Rio - Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está a oito pontos do vice-líder, Palmeiras e possui a melhor campanha como mandante. Restando quatro jogos dentro de casa, isso significa que, caso o Rubro-negro conquiste os 12 pontos, no Maracanã, obrigará a equipe paulista a vencer todas as sete partidas.
Isso porque, se o Flamengo vencer todos os confrontos no Rio de Janeiro, chegará a 86 pontos na tabela. Com 66 pontos somados, o Palmeiras ainda tem 21 em jogo. Caso vença todas as partidas até o fim do campeonato, o Alviverde somará 87 pontos, um a mais que o rival carioca.
Publicidade
No próximo domingo, o Flamengo encara o Bahia no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileiro, às 18h. Em seguida, duela contra o Vasco, pela 33ª rodada. Após duelo fora de casa contra o Grêmio e a final da Libertadores, o clube da Gávea volta ao Rio de Janeiro para partida diante do Ceará, no dia 27 de novembro. Sua última partida no Maracanã é contra o Avaí, no dia 3 de dezembro, pela 37ª rodada.