Alex Muralha  - Divulgação Twitter/Coriitba
Alex Muralha Divulgação Twitter/Coriitba
Por Venê Casagrande
Após conseguir retornar à Primeira Divisão, o Coritiba já iniciou o planejamento para a próxima temporada. A diretoria, inclusive, tem a intenção de manter Alex Muralha no próximo ano. O goleiro disputou a Segundona pelo Coxa emprestado pelo Flamengo, clube que tem contrato com o jogador até dezembro de 2020.
A reportagem entrou em contato com Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba. Em troca de mensagem pelo Whatsapp, o dirigente confirmou que Alex Muralha está nos planos para 2020, mas ressaltou que nenhum contato foi feito e disse que na hora certa o clube irá conversar com o Flamengo.
Publicidade
"Interessa (ficar com Alex Muralha). Com calma vamos construindo 2020. Temos que ter calma. Na hora certa vamos ver.", disse ao jornal O Dia.
Alex Muralha chegou ao Coritiba em março deste ano e entrou em campo 35 jogos, sendo 34 como titular. O goleiro, ciente que no Flamengo não terá espaço, vê com bons olhos a permanência no Coxa. A família do jogador também acha que ficar em Curitiba é um bom caminho na carreira do jogador de 30 anos.
Publicidade
Os empresários de Alex Muralha também foram procurados e garantiram que nenhuma conversa entre Coritiba e Flamengo foram iniciadas, o que deve acontecer em breve. O clube carioca, como não tem intenção de usar o goleiro em 2020, não irá dificultar a negociação.