Lázaro - Luciano Belford/Agência O Dia
LázaroLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lance
Rio - Há menos de um mês, Lázaro completou 18 anos e, como já estava previsto desde setembro de 2019, assinou um novo vínculo com o Flamengo até março de 2025. O contrato está no topo em relação aos jogadores que estão no profissional do clube, assim como está a multa rescisória do meia-atacante: cerca de R$ 462 milhões (80 milhões de euros). E ele já não encontra mais restrições quanto à artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de dezembro. 

Já elogiado por Jorge Jesus, antes das paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus, Lázaro estava alternando entre treinos com o grupo principal e com outros garotos que não estavam inscrito na Libertadores Sub-20 - encerrada no dia 29 de fevereiro.

Agora, a joia tem cumprido os exercícios passados pelo Rubro-Negro e, em entrevista à FLA TV, brincou que as atividades domésticas têm colaborado para superar o tédio neste período de quarentena:

- Está sendo bom... Bom entre aspas. Não só eu, mas todos queremos voltar logo a treinar e a jogar logo, mas aqui dentro de casa estou trabalhando firme, fazendo os meus trabalhos, porque não podemos ficar parados, para não voltar atrasado. Temos que manter sempre o corpo e a mente conectados no dia a dia - disse, completando sobre distrações (ou nem tanto):

- Eu fico jogando PlayStation, vendo séries com meus pais e minha namorada... Está tudo bem tranquilo, só que aí bate o tédio, quero trabalhar logo e vou fazer meus exercícios (risos).
Lázaro Flamengo

Integrado aos profissionais, Lázaro recebeu a medalha de campeão da Taça Guanabara (Foto: Lazlo Dalfovo)

Publicidade
Lázaro foi integrado aos profissionais após a disputa - e título junto a heroísmo - no Mundial Sub-17. O jovem também respondeu como se deu a recepção:

- Desde o primeiro dia que fui treinar (com os profissionais), todos do grupo me acolheram muito bem. Eu sempre busco informações, em questões de jogo e de vida, ter exemplos. Tinha hora que perguntava ao Diego sobre alguns movimentos... O pessoal do profissional ajuda bastante, o que reflete em campo. Não à toa que é uma equipe vitoriosa - falou Lázaro, que também admitiu ter em Gabigol o maior espelho dentro do elenco rubro-negro.

Recentemente, Lázaro participou de sessões de fotos no Media Day para a Copa do Brasil e competições subsequentes, o que foi um indício que, estando 100% recuperado, deve ganhar a primeira oportunidade com o Mister. E tal motivo pode colaborar na sua ânsia em acelerar os treinos em sua residência.
Você pode gostar
Comentários