Lateral fez 104 jogos pelo Tricolor - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Lateral fez 104 jogos pelo TricolorLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por Venê Casagrande
Rio - Após a saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, a diretoria do Flamengo rapidamente iniciou o trabalho de busca para encontrar um substituto à altura do ex-treinador. Mas, quando o Mister estava no comando do Rubro-Negro, a cúpula monitorava o mercado em busca de um lateral-direito para ser reserva imediato de Rafinha, e o português havia indicado o nome de... Gilberto, do Fluminense.


A indicação do nome de Gilberto por Jorge Jesus à diretoria foi feita no fim de junho e começo de julho. Inclusive, nas partidas do Flamengo diante do Fluminense, pela final da Taça Rio e as duas da decisão do Carioca, o português analisou o lateral de perto e gostou das características do jogador.
Publicidade
LEIA MAIS: Confira mais informações do Flamengo

Uma fonte da reportagem ligada à comissão técnica de Jorge Jesus confirmou que o treinador via com bons olhos a contratação de Gilberto:

"O Mister falou muito bem dele (Gilberto). Quem sabe não leva para o Benfica?", brincou a pessoa.

Na última quarta-feira, o repórter que assina essa matéria trabalhou na beira do gramado do Maracanã e viu, in loco, Jorge Jesus e Gilberto conversando ao pé do ouvido. Com a incerteza se o Mister continuaria ou não no comando do Flamengo, a diretoria rubro-negra não deu continuidade no interesse do português no atleta tricolor.

Com o desligamento de Jorge Jesus, os dirigentes do Flamengo irão aguardar a contratação do novo treinador para analisar possibilidades de contratações para o elenco. O que há de certo é que em julho nenhum atleta será contratado pelo Rubro-Negro, e o foco, neste momento, é a contratação do novo comandante.

Gilberto tem contrato em definitivo com o Fluminense até julho de 2022, e o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito por pouco mais 80 mil euros junto à Fiorentina, dona do restante do percentual.

Com 27 anos, Gilberto está no Fluminense desde 2018, quando chegou emprestado pela equipe italiana. Ao todo, ele entrou em campo 101 vezes e marcou 11 gols.