João Pedro marcou três gols nos últimos dois confrontos com o Cruzeiro - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
João Pedro marcou três gols nos últimos dois confrontos com o CruzeiroReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Lance
Rio - A goleada diante do Cruzeiro no último sábado pelo Campeonato Brasileiro já é passado para o Fluminense. Agora o time "muda a chave" e se concentra na partida de quinta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Apesar da dificuldade, o adversário traz boas recordações para o Tricolor. Em 2008, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores da América e o Fluminense obteve a classificação após vencer os dois jogos. 

Com a camisa do Fluminense, Washington fez 84 jogos e marcou 44 gols - Arquivo


No primeiro, vitória em Medellín por 2 a 1, gols de Thiago Neves e Conca. Já no Maracanã, 1 a 0, gol marcado por Roger Machado. Quem fez parte daquele timaço que quase conquistou a América e esteve presente no confronto foi o ex-atacante Washington. Em entrevista ao LANCE!, o Coração Valente relembrou como foi a partida.

"Foi um jogo muito difícil, não foi fácil não. A gente chegou embalado pela melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Ganhamos o primeiro jogo e aquilo foi muito importante para dar tranquilidade em jogar no Maracanã e conquistar a classificação. Tínhamos um grande time"

Apesar do histórico positivo, Washington fez questão de ressaltar que o passado não entra em campo, projetando um jogo bastante equilibrado, com um leve favoritismo para o Fluminense.

- Será um confronto totalmente diferente. Não dá para comparar o que aconteceu em 2008 com os jogos que estão por vir. O futebol colombiano tem por característica ser ofensivo, então acredito que será um jogo aberto, um jogo franco e bem jogado entre as duas equipes. Por isso acredito que a partida vai ser equilibrada. O Atlético Nacional é um time que se fortalece em competições sul-americanas. Acho que o Fluminense tem um favoritismo agora por jogar em casa, com o apoio da usa torcida. Levar uma vantagem para a Colômbia será fundamental para conquistar a vaga.

Para essa fase da Copa Sul-Americana, o atacante Pedro não foi inscrito. A ausência do jogador foi lamentada por Washington. Entretanto, o ídolo tricolor mostra confiança em João Pedro e pede a joia de Xerém no time titular.

"Não ter o Pedro será uma perda significativa para o Fluminense. É uma pena ele não poder jogar. Quanto ao João Pedro, ele é um menino que está arrebentando, fazendo gols e sendo útil para o Fluminense. Com certeza o Diniz sabe quando e como usá-lo da melhor maneira possível. Acho que pela confiança em alta e com o jogo sendo no Maracanã, tendo o apoio do torcedor, é uma boa oportunidade para ele ser titular"