Ganso, que estreia na Sul-Americana pelo Flu, já conhece o sabor de ganhar o título, pelo São Paulo - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Ganso, que estreia na Sul-Americana pelo Flu, já conhece o sabor de ganhar o título, pelo São PauloLucas Merçon / Fluminense F.C.
Por O Dia

As boas atuações do Fluminense nas últimas partidas trouxeram de volta o otimismo dos torcedores, que fizeram longas filas ao longo do dia para comprar ingressos para o duelo de hoje com o Atlético Nacional-COL pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Ao ganhar um voto de confiança dos tricolores, que já são mais de 17.500 mil confirmados no Maracanã, o time de Fernando Diniz tenta embalar na temporada, assim como Paulo Henrique Ganso.

Principal contratação e referência, o camisa 10 foi inscrito para esta fase e fará a sua estreia na competição pelo Fluminense. De todo o grupo, Ganso é o único com experiência de ter levantado um título continental. Foi campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos e da Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo (Guilherme também ganhou os dois, mas não pôde ser inscrito por ter jogado em 2019 pelo Bahia).

Na competição, terá a chance de mostrar serviço. Sem grandes atuações nos 14 jogos com a camisa tricolor, Ganso contribuiu com dois gols e uma assistência. Após início promissor, como jogador com mais passes para finalizações nas quatro primeiras partidas pelo Fluminense, o meia teve altos e baixos e sofreu lesão na coxa direita, ficando fora por 20 dias. De volta, busca uma boa sequência, mas só ficará satisfeito quando conquistar o primeiro título.

"Tenho que melhorar sempre, assim como a equipe. Satisfeito? Não, posso ficar contente quando a gente vence. A hora que for campeão vai ser uma atuação nota 10", garantiu o meia.

 

Mudança no ataque
Publicidade
João Pedro e Marcos Paulo disputam a vaga de Léo Arthur, que foi titular nos últimos dois jogos, mas não está inscrito na Copa Sul-Americana. As duas promessas tricolores brigam pela primeira chance de começar atuando nos profissionais. Com três gols diante do Cruzeiro, João Pedro sai na frente.
O técnico Fernando Diniz só deve fazer essa alteração na equipe que goleou o Cruzeiro pelo Brasileiro, já que Airton ainda está na transição para a preparação física.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários