Gabriel (D) desejou sorte a Nenê (E) no desafio. Depois, disse ele esperar que a negociação se concretize - Reprodução/Instagram
Gabriel (D) desejou sorte a Nenê (E) no desafio. Depois, disse ele esperar que a negociação se concretizeReprodução/Instagram
Por O Dia
Nenê já é jogador do Fluminense. Pelo menos na visão de um ex-atleta tricolor e muito amigo do meia, que está de saída do São Paulo. O lateral-direito Gabriel postou ontem, no Instagram, mensagem desejando boas-vindas para Nenê. A repercussão foi tamanha que ele foi obrigado e refazer a postagem e dar uma nova abordagem à contratação.
"Irmão de longa data. Sempre bom estar contigo, meu mano. Muito boa sorte nesse novo desafio. Vamos, Fluzão!", escreveu Gabriel, para, pouco depois, despistar: "Tomara que se concretize", postou Gabriel, surpreso com o fato de seu "anúncio" ter viralizado na grande rede.

Foram milhares de curtidas e centenas de comentários sobre a possível contratação de Nenê, que realmente está muito perto de deixar o São Paulo rumo ao Fluminense. Ele, inclusive, praticamente já acertou com o clube paulista os termos da rescisão de seu contrato, que se encerra no fim do ano.
O acerto de sua contratação pelo Fluminense, ao que parece, é mera questão de tempo — deve acertar até 2020. Ao fechar, Nenê será a segunda contratação da gestão liderada por Mário Bittencourt e Celso Barros, que apresentou nesta semana o goleiro Muriel.

A dupla de mandatários, inclusive, completou ontem um mês no comando do clube. E, além da vinda de Muriel, celebra a manutenção do atacante Pedro, que era pretendido pelo Flamengo, e a quitação de alguns meses de salários atrasados.

Embora Nenê ainda não tenha oficialmente assinado contrato com o Fluminense, o meia Caio Henrique foi outro a lhe dar antecipadamente as boas-vindas ao novo clube. "Todo jogador que vem, vem para somar. E Nenê não é diferente. Um cara que tem qualidade, vitorioso por onde passou, jogou lá fora. É bastante experiente. Será bem-vindo. Temos uma temporada desgastante, todo reforço é bem-vindo", avaliou Caio Henrique, durante a coletiva antes do treino.

Mais um mês de salário está quitado

Os jogadores do Fluminense receberam uma boa notícia durante o treino de ontem, no CT da Barra da Tijuca. A diretoria quitou os salários referentes a maio (CLT e direitos de imagem). Após acertar os vencimentos referentes a abril no último dia 5, a folha de ontem foi o segundo pagamento desde a eleição de 8 de junho, reduzindo a dívida com o elenco e funcionários do clube, uma promessa do presidente Mario Bittencourt.

Mas o dirigente terá nova missão em relação aos salários atrasados. Afinal, para zerar todas as dívidas com o elenco, falta resolver as pendências referentes a junho de CLT, que venceu no último dia 5 (atraso de seis dias), além do 13º salário de 2018 e dos direitos de imagem de janeiro, fevereiro, março e junho com quem recebe este tipo de vencimento.