Yony González  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Yony González LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por Lance
Rio - O Fluminense segue aguardando uma posição do atacante Yony González, em relação a proposta de renovação de contrato. As partes se reuniram no dia 15 deste mês e segundo o staff do colombiano, o prazo para responder o Tricolor seria na quinta-feira passada, quando o time enfrentou o Corinthians, pela Copa Sul-Americana.

Até o momento, nenhuma novidade sobre o assunto. No entanto, já é esperado que o atacante vá recusar a proposta. Isso porque o Atlético-MG está na disputa pelo jogador e teria oferecido um salário superior, além de um contrato de quatro anos, uma temporada à mais do que foi proposto pelo Tricolor. Vale lembrar que Yony González tem vínculo com o clube até dezembro e já recusou outras três propostas de renovação.

O futuro do colombiano pertence ao próprio jogador, que possui 90% dos direitos econômicos, enquanto o Fluminense detém 10%. Yony é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 15 gols em 39 jogos, melhor ano na carreira.

Renovações adiantadas

Enquanto aguarda a decisão de Yony González, o Fluminense se movimenta para renovar com outros dois jogadores do elenco. Daniel e Igor Julião estão com as negociações encaminhadas para estender os vínculos até dezembro de 2021. O meia possui contrato até o fim do ano, enquanto o lateral-direito tem vínculo se encerrando em dezembro de 2020.

A ideia da diretoria é renovar com outros titulares do time, como Allan, Caio Henrique e Nino, que estão emprestados por Liverpool (ING), Atlético de Madrid (ESP) e Criciúma, respectivamente. O Fluminense já manifestou o interesse em manter os atletas, porém ainda não iniciou as conversas com os clubes. Os três já demonstraram a vontade de permanecer no Tricolor.