Ganso foi vaiado em partida do Fluminense no Maracanã - Luciano Belford/Agência O Dia
Ganso foi vaiado em partida do Fluminense no MaracanãLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lance
Rio - Se nas vitórias o clima já não era tão bom, na derrota a situação piorou ainda mais. O revés diante do Athletico evidenciou a má fase de João Pedro, que novamente foi vaiado pelos torcedores. O atacante de 18 anos chegou ao seu nono jogo sem balançar as redes e a sua continuidade na equipe pode estar com os dias contados.

Além de João Pedro, Paulo Henrique Ganso também sofreu com a ira dos torcedores, sendo vaiado constantemente na segunda etapa. O meia não fez de fato um bom jogo, porém esteve no mesmo nível dos companheiros, que também não se destacaram. A torcida ficou ao seu lado no episódio com Oswaldo de Oliveira, porém a paciência parece ter se esgotado. O técnico Marcão fez questão de ressaltar que críticas fazem parte da carreira de quem vive do futebol, dando total apoio aos atletas nesse momento complicado.

- Nossa equipe jogando em casa, com o resultado não aparecendo, a gente vai ser cobrado. Vamos ter que recuperá-los rapidamente porque domingo já tem um clássico importante. Quem está aqui no Fluminense, um time grande, sabe que vai ser cobrado e tem que saber conviver com isso.

A diferença de idade entre os jogadores fazem com que as vaias tenham pesos diferentes. Ganso tem 30 anos, possui mais experiência e bagagem e já conviveu com situações como essas na carreira. João Pedro tem 18 e está dando os seus primeiros passos como profissional. Essas questões também foram colocadas pelo treinador.

"São situações diferentes mesmo. Pela experiência, o Ganso consegue assimilar melhor, não vai ter tanto peso para ele. O João Pedro é novo, tudo é muito novo na vida dele. Vamos dar respaldo para que ele possa render o que vinha rendendo."

Mudanças à vista?

Na reta final da partida contra o Athletico, Marcão promoveu a entrada de Lucão, que fez apenas o seu terceiro jogo desde que foi contratado, somando em campo, pouco mais do que 20 minutos. Entretanto, a tendência é de que Wellington Nem possa receber uma oportunidade diante do Flamengo. O atacante novamente fez um bom jogo e vai ser importante diante do líder do Campeonato Brasileiro, agregando velocidade e principalmente experiência. Vale lembrar que o Maracanã vai estar praticamente rubro-negro.
Você pode gostar
Comentários