Rio de Janeiro - 16/10/2019 - Frazan do Fluminense comemora seu gol durante partida contra a equipe do Athletico PR no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia
Rio de Janeiro - 16/10/2019 - Frazan do Fluminense comemora seu gol durante partida contra a equipe do Athletico PR no estadio do Maracana valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O DiaLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lance
Rio - O zagueiro Frazan é o único jogador do Fluminense que teve motivos para se alegrar após a derrota para o Athletico, por 2 a 1, no Maracanã. Além de ter sido o destaque individual do Tricolor, se firmando de vez na zaga, Frazan foi coroado com um gol, o primeiro como profissional. 
 
Publicidade
"Foi uma noite muito especial para mim. Venho buscando esse gol faz tempo. Fiquei bastante emocionado, passou um filme na minha cabeça. Infelizmente a vitória não veio e isso me deixou um pouco chateado, mas fora isso, fiquei muito feliz e pude dedicar ao meu filho que acabou de nascer", revelou Frazan.

Antes questionado, Frazan se consolidou no elenco, sempre correspondendo nas partidas em que disputou, encerrando qualquer tipo de desconfiança por parte do torcedor. Há quem defendesse inclusive que o zagueiro deveria ser o titular, mesmo com Digão estando à disposição. O capitão está no departamento médico tratando uma lesão na coxa direita.

"Vivo o meu melhor momento no Fluminense. Tive um início bastante difícil, também por ser muito jovem, ainda mais ali atrás, que tem que ter bastante maturidade. Aprendi bastante com o decorrer dos anos. O Diniz me ajudou bastante, ele é um ótimo treinador e aprendi muito com ele", contou Frazan.

No próximo domingo, contra o Flamengo, o zagueiro está confirmado mais uma vez na zaga, ao lado de Nino. Enfrentar o Rubro-Negro não é novidade para Frazan, que esteve em campo no primeiro turno. O clássico terminou empatado em 0 a 0. O jogador projetou o novo duelo.

"Todo jogador gosta de jogar jogos grandes e joguei bastante jogos assim. Me senti muito confiante e pude mostrar o meu potencial. Espero que domingo tudo vá bem de novo. Clássico é diferente. A concentração é diferente, o dia a dia é diferente, ainda mais se tratando de Fla-Flu, um clássico grande. A semana tem que ser muito boa, concentrar bastante e a gente tem que ganhar, tem que ganhar - disse Frazan, que também minimizou o favoritismo do rival.

"É bom, deixa o favoritismo para o lado deles. É bom. Vamos fazer nosso trabalho aqui, da melhor maneira para surpreender todo mundo e sair com os três pontos." 

BATE-BOLA COM FRAZAN

Como você avalia o fato do Flamengo poupar jogadores. Acredita que vai ser um facilitador para o Fluminense?
 
Publicidade
"Não acho que vai ser um Flamengo enfraquecido. Eles possuem um elenco muito forte. Eles poupando ou não, vão ter em campo um elenco bastante qualificado. Acho que não muda nada."

Como parar o Flamengo e principalmente Gabigol e Bruno Henrique?
 
Publicidade
"Eles têm um toque de bola muito bom, são muito rápidos, fazem muitas tabelas. O Gabriel vive um bom momento, está fazendo muitos gols, então tem que ter muita atenção com ele. O Bruno é um jogador rápido, tem uma boa finalização também. Temos que marcar eles de perto, não podem ter brecha porque acabam fazendo o gol."

Até que ponto a derrota para o Athletico pode prejudicar o Fluminense no clássico?
 
Publicidade
"A gente estava com cinco partidas sem perder, uma sequência muito boa. Não perdemos para qualquer time, perdemos para o campeão da Copa do Brasil. Espero que possamos repetir as atuações dos últimos jogos, sem sofrer gols. Todo mundo pertinho um do outro, ajudando, que vai dar tudo certo."
Você pode gostar
Comentários