Fernando Pacheco - Reprodução Twitter
Fernando PachecoReprodução Twitter
Por Venê Casagrande
Rio - Depois de não cumprir com o primeiro combinado no pagamento ao Sporting Crist pelo atacante Fernando Pacheco, o Fluminense mantém contato com a diretoria do clube peruano para tentar um novo parcelamento, mas ainda não chegou a um acordo.

Quando contratou o atacante de 20 anos, em janeiro deste ano, por 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões pelo câmbio da época, o Fluminense acordou que pagaria o valor em dez parcelas ao Sporting Cristal, mas já atrasou algumas prestações e tem se reunido com os peruanos, por videoconferência, para tentar resolver a situação.

A diretoria do Sporting Cristal evita entrar em detalhes, mas ressalta a boa relação que tem com o Fluminense, que, segundo Guilherme Montoro, dirigente do clube peruano, é "uma instituição muuto séria e sólida" e "qualquer problema será resolvido com tranquilidade".

A cúpula tricolor não se manifestou sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, as negociações por um novo parcelamento estão sendo comandadas pelo Departamento Jurídico do clube.

Fernando Pacheco tem oitos jogos com a camisa do Fluminense e um gol. O atacante, antes da paralisação, estava em uma crescente e começando a cair nas graças das torcida tricolor, que está confiante para o sucesso do jogador nas Laranjeiras.