Danilo Barcelos - Rafael Ribeiro / Vasco
Danilo BarcelosRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia
Rio - Salários atrasados, contratações modestas, crise política e financeira... Nos bastidores do clube e na arquibancada de São Januário, os vascaínos buscam explicação e solução para o delicado momento do clube. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em cinco rodadas, o Cruzmaltino tenta mostrar força para reagir sob pressão. A semana livre para trabalhar visando à partida contra o Fortaleza, no Castelão, é um ponto positivo, na avalia de Danilo Barcelos.
"Gosto de semana cheia. A gente tem tempo para corrigir as coisas e descansar o suficiente para fazer um jogo perfeito tecnicamente e fisicamente. Estamos apenas em maio e já devemos ter feito uns 30 jogos. Para mim, é um absurdo", disse o camisa 14, salientando o 'prejuízo' causado pela maratona de jogos no primeiro semestre:
Publicidade
"Quando pegamos essa sequência ruim, foi depois de uma sequência de mais de nove jogos. Tivemos um curto espaço com muitos jogos e tivemos queda de produção. Mas isso acontece todo ano com clubes no Brasil".
Após cumprir suspensão no empate com o Avaí (1 a 1), em São Januário, o lateral-esquerdo terá a chance de estrear sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além de Danilo, existe a expectativa de que o capitão Leandro Castan, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, fique à disposição a comissão técnica. A chance de trabalhar em período integral, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, tem acelerado o entendimento das ideias de Luxa.
Publicidade
"A gente pegou um pouco. Essa mudança de postura no ultimo jogo, apesar de não ter sido um resultado positivo. A cada dia a gente pega um pouco do que ele quer que a gente faça no jogo, tenho certeza de que vai dar certo", avaliou o lateral-esquerdo.