Valdívia foi testado no ataque durante a pausa no Brasileiro e agradou. Ele vai comandar o ataque, hoje - Rafael Ribeiro / Vasco
Valdívia foi testado no ataque durante a pausa no Brasileiro e agradou. Ele vai comandar o ataque, hojeRafael Ribeiro / Vasco
Por O Dia

Para o alto e avante. O lema do técnico Vanderlei Luxemburgo continua de pé na volta do Campeonato Brasileiro. Após deixar a zona de rebaixamento e subir para o 15º lugar, o Vasco buscou refúgio em Foz do Iguaçu nos últimos oito dias não apenas para se aclimatar ao frio do Sul, mas para acertar os últimos detalhes para o confronto com o Grêmio, hoje, às 17h, em Porto Alegre.

O volante Richard, ex-Corinthians, e o apoiador Marquinho, ex-Athletico-PR, foram contratados e ganharam a vaga de titular durante a pausa para a disputa da Copa América. No entanto, não serão as únicas novidades na Arena do Grêmio. Velho conhecido do torcedor gaúcho, Valdívia, emprestado pelo Internacional até dezembro, ganhou a posição de Marrony e jogará como 'falso' 9 no esquema muito trabalhado por Luxa no recesso do Brasileiro.

A trinca de volantes que funcionou contra Internacional e Ceará está mantida com o reforço de Richard, além de Raul e Marcos Júnior. Apesar da liberdade para avançar, a prioridade é não permitir brechas para o veloz ataque do Grêmio, que ainda não confirmou se Everton Cebolinha, destaque da Seleção na conquista da Copa América, iniciará o jogo.

Estreante do dia, o apoiador Marquinho jogará um pouco mais adiantado e é uma das apostas de Luxa para surpreender pela qualidade do passe, bola parada e finalização de fora da área.

"Estou 100% adaptado. O grupo vem me ajudando muito. A questão física nós vamos ver no dia do jogo, mas estou pronto para jogar os 90 minutos. Eu vou dar meus 100% fisicamente e, se cansar, peço para sair. Tem de dar tudo em jogos assim", disse Marquinho, novo camisa 8 do Vasco.

Você pode gostar
Comentários