Marquinho volta a ganhar uma chance entre os titulares no clássico com o Flamengo - Rafael Ribeiro/Vasco
Marquinho volta a ganhar uma chance entre os titulares no clássico com o FlamengoRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - A fase de metamorfose do Vasco terá continuidade contra o Flamengo. Com os desfalques de Marcos Júnior e Marrony, suspensos, além da dúvida em relação a Talles Magno, que aguarda a liberação ou veto da CBF, o técnico Vanderlei Luxemburgo apresentou o esboço para o clássico. Em Brasília, o Vasco deve contar com a nona formação em 11 jogos sob o comando de Luxa. Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis treinaram e são os mais cotados para iniciar o jogo.
O ataque é a maior dor de cabeça do treinador. À espera de um camisa 9, o Luxemburgo sofre para aumentar o poder de fogo vascaíno. Para efeito de comparação, o Flamengo soma 28 gols no Brasileiro contra 13 do Vasco. Artilheiro da competição, com nove gols, Gabigol e Bruno Henrique, com seis, marcaram juntos mais do que Vasco. Com dois, Bruno César foi quem mais balançou as redes a favor do Cruzmaltino.
Publicidade
Sem Rossi, que iniciou a transição após uma cirurgia para retirada do apêndice, Marrony, suspenso, e, por enquanto, sem Talles, o Vasco treinou no CT do Almirante apenas com um atacante de ofício. Confira a escalação: Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Marquinho e Tiago Reis.
"Perdemos jogadores importantes. Nosso grupo não é muito grande. Os desfalques vieram de uma vez. Ainda não sabemos como está o Talles. Mas vamos com o que temos. Vai ser 11 contra 11. Vamos dar o máximo", avaliou Pikachu.