Clayton e Talles Magno, o Talles Mágico, festejam o gol da vitória que acabou com o tabu na Arena Condá - TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Clayton e Talles Magno, o Talles Mágico, festejam o gol da vitória que acabou com o tabu na Arena CondáTARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia

Santa Catarina - Na base da raça, o Vasco fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu a Chapecoense, por 2 a 1, em Chapecó, e subiu para o 12º lugar na tabela, ampliando a distância para o temido Z-4. Ribamar e Talles Magno garantiram a reabilitação do Cruzmaltino, que volta a sonhar com dias melhores e, quem sabe, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Indiferente ao fato de jogar longe de São Januário, o Vasco deu a impressão de se sentir em casa na Arena Condá, onde nunca havia vencido. Pouco pressionado pelo discreto público no estádio, o time de Vanderlei Luxemburgo dominou o adversário, priorizando a posse de bola e abrindo espaços na busca pelo gol. Que poderia ter saído aos 11 minutos, em finalização de Ribamar que Tiepo fez bela defesa.

Apesar de dominada, a Chapecoense até conseguiu equilibrar as ações, mas sem ameaçar a meta de Fernando Miguel. Quando parecia que o 0 a 0 perduraria até o intervalo, brilhou a estrela de Ribamar, que contou com o Árbitro de Vídeo para ver o Vasco abrir o placar. Aos 47, ele foi lançado na direita, invadiu a área e encobriu Tiepo. Erradamente, o auxiliar marcou impedimento, mas o VAR entrou em ação e o gol foi validado.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Vasco no segundo tempo. Nem a perda de Ribamar, que deixou o jogo com cãibras, aos 11 minutos, e muito menos o empate da Chapecoense, em bela cabeçada de Arthur Gomes, aos 27, abalaram o Cruzmaltino. Logo aos 28, Talles Magno, em belo chute de canhota, fez 2 a 1 e devolveu a confiança ao Vasco. Apesar de a Chapecoense ensaiar uma pressão, o Vasco adotou o toque de bola para segurar a vantagem no placar para somar mais três preciosos pontos na competição.

Você pode gostar
Comentários