Luxemburgo tem ajudado a administrar o ambiente entre os jogadores em meio à crise financeira do Vasco - Rafael Ribeiro Vasco
Luxemburgo tem ajudado a administrar o ambiente entre os jogadores em meio à crise financeira do VascoRafael Ribeiro Vasco
Por Lance
Rio - Com a vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, no último sábado, o Vasco se afastou da zona de rebaixamento. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e pelo Real Madrid, o técnico Vanderlei Luxemburgo elegeu o elenco vascaíno como o melhor com quem já trabalhou. No vídeo da "Vasco TV" que mostra os bastidores do jogo na Arena Condá, o comandante elogiou o grupo.

"Na hora do jogo é tenso, sofrido, ralando com o c* no chão. Falei que vocês vão fazer história e eu vou estar junto com vocês. Já trabalhei em grupo para c*, mas eu nunca trabalhei em um igual a esse, não. Do jeito que vocês estão fazendo... Eu acho que vamos fazer um trabalho bom para c* no Vasco da Gama. Vai ser bonito. No final do ano, vão falar que estão felizes."

Luxemburgo voltou a apontar que o objetivo do Vasco será permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2019. No entanto, começou a projetar os objetivos para 2020 e voltou a afirmar que quer permanecer no comando da equipe. O atual contrato é válido apenas até o fim do ano.

"Queremos ficar na primeira divisão e depois sentar com o presidente para discutir contrato e planejamento para o ano que vem. Isso será feito por mim junto aos diretores executivos e diretoria. Aí será um planejamento do Vasco pensando em algo grande. Uma ida para a Libertadores, conquista da Copa do Brasil, Estadual. Esse ano a briga é outra", completou.