Raul destacou o poder de superação do Vasco, que se cresceu com a chegada de Luxa - Rafael Ribeiro/Vasco
Raul destacou o poder de superação do Vasco, que se cresceu com a chegada de LuxaRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - O jogo virou. Revigorado pelo primeiro turno de 'reconstrução' no Campeonato Brasileiro — com o 12º lugar e, consequentemente, um lugar na zona de classificação para a Sul-Americana —, o Vasco que recebe o Athletico-PR, domingo, em São Januário, é muito diferente do goleado, por 4 a 1, em Curitiba, no dia 28 abril, na abertura da competição. Na 11ª posição, o Furacão, agora concorrente direto, é quem sentirá a pressão do Caldeirão. Mais de dez mil ingressos já foram vendidos.
"Serão mais 19 decisões. Esperávamos terminar o turno com mais dois ou três pontos, mas não podemos voltar atrás. Temos que olhar para a frente. Temos um grande desafio no domingo e precisamos somar o máximo possível de pontos em casa e fora para ficar na parte de cima da tabela e almejar coisas melhores", destacou Raul.
Publicidade
Titular em 16 dos 19 jogos do Vasco no primeiro turno, o volante se consolidou com a chegada de Vanderlei Luxemburgo como peça-chave no esquema com três volantes escalados pelo treinador. Depois flertar com a lanterna e suar para deixar o Z-4 no início do Brasileiro, o Cruzmaltino mostrou evolução para recuperar a autoestima e a confiança de seu torcedor. Agora, vislumbra voos mais altos no returno.
"Muito se falava que o nosso grupo já estava rebaixado. Mas vocês (jornalistas) estão mostrando para todos que esse é um grupo trabalhador. Vocês veem a gente fazendo trabalho físico, na areia, no campo, a entrega de todos. E dentro de campo a torcida vê também", salientou Raul.
Publicidade
De olho no confronto com o Athletico-PR, Vanderlei Luxemburgo deverá contar com força máxima em São Januário com a volta de Yago Pikachu, após o lateral-direito cumprir suspensão na vitória sobre a Chapecoense, no domingo passado. Na retomada dos treinos, nesta terça-feira, no CT do Almirante, o treinador priorizou o trabalho defensivo, com Danilo Barcellos mantido na lateral esquerda.