Um dos queridinhos da torcida, Guarín, já está apto para jogar
 - ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Um dos queridinhos da torcida, Guarín, já está apto para jogar ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Por Lance
Rio - O Vasco deve ter uma nova fornecedora de material esportivo a partir de abril de 2020. Isso porque o clube tem encaminhado um acordo para o distrato com a Diadora. Além disso, as conversas com a Kappa também estão avançadas para que a marca seja a nova patrocinadora do clube. A informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção Vascaínos" e confirmada pelo LANCE!.

O clube ainda tem mantido discrição sobre o tema, mas o contrato anterior era válido até o final de 2020. Os dirigentes vascaínos já se mostravam incomodados com a Diadora por acordos não cumpridos e polêmicas nas condições do vínculo. Em 2018, o Vasco arrecadou apenas R$ 200 mil com a parceria. No balanço financeiro referente ao ano passado, já causou estranheza os custos com materiais esportivos, o que não acontecia anteriormente.

O contrato entre Vasco e Diadora foi fechado pelo ex-presidente Eurico Miranda no "apagar das luzes" de seu mandato em 2017. Todos os uniformes utilizados pelo Cruz-Maltino são pagos. O lucro é apenas pela venda das peças no mercado.

A Kappa, empresa italiana de material esportivo, trabalha com clubes como Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Botafogo, Leeds (ING), Aston Villa (ING), Brescia (ITA) e Napoli (ITA).