Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Consagrado pelo restaurante de comfort food Red Rooster, o chef Marcus Samuelsson assumiu a cozinha do restaurante MARCUS, localizado no Four Seasons Hotel Montreal, no Canadá.

A proposta se assemelha com a casa anterior, concentrando o cardápio em frutos do mar regionais, destacando a oferta dos fornecedores dos portos locais e valorizando os os vegetais sazonais.

Alguns destaques são as ostras frescas servidas com pepino e maçã doce, a barriga de salmão grelhada com maple e nori, o atum seco curado em uma braesola, o guisado de frutos do mar e os cogumelos King Oyster assados.

Marcus Samuelsson assume restaurante no Four Seasons de Montreal (Foto: Divulgação)

Além do cardápio fresco, o MARCUS tem parceria com a Desta, organização sem fins lucrativos que oferece oportunidades de emprego e de educação aos jovens da comunidade negra de Montreal. A ideia é fazer parte da comunidade.

“Eu tive oportunidade de ver em primeiro mão o trabalho da Desta e estou ansioso para ajudar e guiar os jovens talentos em suas ambições profissionais na culinária, através desse programa de estágio”, contou o chef Samuelsson.

Restaurante MARCUS no Four Seasons Hotel Montreal
fourseasons.com

Você pode gostar
Comentários