Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Em colaboração com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão e outros 19 parceiros comerciais, o Google Arts & Culture lançou a Meshiagare! Sabores do Japão, uma mostra virtual sobre a gastronomia japonesa.

A coleção, que reúne mais de 130 exposições e mais de 3 mil fotos e vídeos é hospedada no Google Arts & Culture, plataforma digital que visa disponibilizar conteúdo e obras de arte, de forma gratuita, em todo o mundo.

Wagashi com sakura (Foto: Divulgação)

Alguns dos destaques da coleção é um passeio pela Golden Gai, rua de Tóquio com cerca de 300 bares, um tour virtual – através do Google Street View – pelo Mercado de Peixe Toyosu, o maior do mundo no segmento, além de um panorama da comida de rua de Osaka.

Para complementar o conteúdo artístico e digital, a exposição ainda conta com histórias e curiosidades sobre a origem de pratos e ingredientes famosos como o soba, o udon e os wagashi – doces que refletem as estações do ano.

Outra inclusão importante é o umami, quinto sabor que o paladar humano consegue identificar, que é uma das bases da culinária japonesa.

Meshiagare! Sabores do Japão
Desktop | iOS | Android

Você pode gostar
Comentários