Fachada do Colégio de Aplicação, CAP, no Novo Cavaleiros, em Macaé. - Rui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Fachada do Colégio de Aplicação, CAP, no Novo Cavaleiros, em Macaé.Rui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — A prefeitura de Macaé vai abrir amanhã as inscrições para as 100 vagas disponíveis para a 1ª Série do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAp). Os interessados devem se inscrever apenas pela internet, no portal da prefeitura (macae.rj.gov.br). A taxa é de R$ 20, um boleto sendo gerado ao fim do processo, a ser pago até o dia 6 de setembro.
Do total de vagas, 80 são destinadas aos alunos que cursaram o 8º ano e estejam no 9º ano na rede pública municipal. Aqueles que em algum momento fizeram as duas séries na rede pública também têm direito a pleitear a participar do processo seletivo. As 20 restantes não têm essa restrição.
Publicidade
Além disso, o aluno precisa ter sido ou ser aprovado no 9º ano sem dependência. O candidato precisa ter CPF próprio e e-mail válido. A seleção consta de duas provas, uma de múltipla escolha com 40 questões: 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática; e uma de Redação, que serão realizadas no dia 27 de outubro (domingo), das 9h às 13h, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
O edital do concurso pode ser acessado aqui.