Médica atende um peludo paciente no Ambulatório Veterinário Municipal no Parque de Exposições Lattif Mussi. - João Barreto/Divulgação
Médica atende um peludo paciente no Ambulatório Veterinário Municipal no Parque de Exposições Lattif Mussi.João Barreto/Divulgação
Por O Dia
Macaé — Cuidar de um pequeno amigo de pelos pode ser bem custoso. Para a população de baixa renda poder cuidar do seu animal de estimação com o carinho e a atenção que ele merece, a prefeitura de Macaé oferece um Ambulatório Médico Veterinário gratuito. O atendimento é aos dias de semana, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
O ambulatório pode assistir 15 animais pela manhã e 15 de tarde, sempre por ordem de chegada. As principais doenças assistidas na clínica são verminoses, sarna, doenças de carrapato e fungos. Vacinas, curativos e pequenos ferimentos podem ser tratados, mas intervenções complexas como cirurgias e exames não são suportados.
Publicidade
Anualmente, o ambulatório veterinário popular atende cerca de 6 mil animais, entre cães e gatos. Os meses de inverno costumam registrar grande procura para tratar cinomose (doença viral) e verminoses em cães e problemas urinários em gatos.
“Nosso atendimento é humanizado. Procuramos diminuir a dor não só do animal, mas também a dor emocional provocada no dono do animal”, pontuou Paulo Barros, coordenador do Ambulatório.
Publicidade
"Todas as vezes que procurei o serviço sempre fui bem orientado, inclusive quando a minha cachorrinha teve ferimentos no olho", contou o pintor industrial, Felipe Macedo, que busca o apoio da unidade há quatro anos.
Ambulatório de Atendimento Médico Veterinário de Macaé
Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha
Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.