Os taxistas de Macaé precisam levar seus veículos para fazer a verificação dos taxímetros este mês - Juranir Badaró/Arquivo prefeitura de Macaé
Os taxistas de Macaé precisam levar seus veículos para fazer a verificação dos taxímetros este mêsJuranir Badaró/Arquivo prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — Os 178 táxis homologados de Macaé devem passar, entre os dias 21 e 25 deste mês, pelo processo anual de aferição de seus taxímetros. Para realizar o procedimento, os motoristas precisam emitir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18, e depois agendar a vistoria, tudo pelo site do Ipem, www.ipem.rj.gov.br.
No dia agendado, os taxistas devem comparecer ao local com CRLV de 2018 ou 2019 — último certificado do Ipem-RJ, do exercício de 2018 — Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular — GNV, na validade, e a GRU paga.
Publicidade
Em Macaé, o local de verificação dos taxímetros fica na RJ-168, km 4, próximo ao Hospital Público Municipal, em Virgem Santa. O não comparecimento condiciona o taxista a multa. veículo que já tenha realizado o serviço metrológico no Ipem/RJ durante o ano vigente não necessitará passar pela verificação periódica, pois já recebeu o selo verificado até 2020.