Alunos do colégio Maria Isabel realizam a Prova Macaé, preparatório para o Saeb-2019 - Rui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Alunos do colégio Maria Isabel realizam a Prova Macaé, preparatório para o Saeb-2019Rui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — Quase 5 mil alunos da rede pública realizaram a Prova Macaé nos últimos dois dias. O exame prepara os estudantes do 5º e 9º anos, e do Ensino Médio para o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica, antiga Prova Brasil), que será aplicado entre os dias 21 deste mês e 1º de novembro.
“A avaliação é baseada nas orientações das matrizes de referência da Prova Saeb eCaderno de OrientaçãoCurricular (COC). É uma oportunidade de identificarmos o que ainda se pode melhorar”, diz Guto Garcia, secretário de Educação, sobre a importância da Prova Macaé como instrumento de diagnóstico de deficiências no ensino municipal.
Publicidade
“Nessa avaliação, podemos registrar avanços e dificuldades, e com isso estabelecer intervenções”, comenta Simone Carvalho, diretora do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, em Novo Cavaleiros, onde 180 crianças fizeram o exame.
A Prova Macaé começou a ser aplicada em 2011, e desde então é usada como base para o planejamento pedagógico na rede pública de ensino.