Esses baixos índices estão ligados também ao baixo número de brasileiros com acesso ao ensino superior: só 21% da população entre 25 a 34 anos tem diploma de educação superior - Divulgação
Esses baixos índices estão ligados também ao baixo número de brasileiros com acesso ao ensino superior: só 21% da população entre 25 a 34 anos tem diploma de educação superiorDivulgação
Por REVISTA PLANETA

Relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta terça-feira (10), mostra que, entre 35 países com dados disponíveis sobre o tema, o Brasil fica entre as três nações com menor número de doutores no mundo.

No país, a proporção de pessoas com doutorado é de 0,2% da população. A média dos países que compõe a OCDE é de 1,1%.

Em relação aos dados que pessoas com mestrado, o Brasil também fica bem distante da média. O país tem apenas 0,8% de população entre 25 e 64 com mestrado, enquanto a média dos países integrantes da OCDE é de 13%.

Esses baixos índices estão ligados também ao baixo número de brasileiros com acesso ao ensino superior: só 21% da população entre 25 a 34 anos tem diploma de educação superior.

Essa discrepância pode piorar ainda mais nos próximos anos, já que o governo federal vem cortando o financiamento de pesquisas.

 

Você pode gostar
Comentários