O evento terá apresentações diárias de balé, jazz e sapateado - Festival/Divulgação
O evento terá apresentações diárias de balé, jazz e sapateadoFestival/Divulgação
Por O Dia
Uma versão pocket do espetáculo “Entre Relações” da Cia Tereza Petsold/ Expressão abre o 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu, no próximo dia 12, às 14h. Após a abertura, acontecerão outras apresentações da Academia Tereza Petsold. Os shows, diários e gratuitos de diversas modalidades de dança, balé, jazz e sapateado, vão até o dia 15 de setembro. 
Dirigido pela bailarina Tereza Petsold, o festival é um evento pioneiro na Baixada Fluminense que incentiva artistas locais, promove o intercâmbio, o desenvolvimento e a formação de plateia para a arte e cultura.
Além de oficinas de aperfeiçoamento, o festival também possibilita audições para bolsas de estudo na escola de dança de excelência mundial, o Bolshoi Brasil, que já descobriu vários talentos, inclusive da Baixada Fluminense.

O concurso de dança será das 18h às 21h com apresentações diárias culminando com a premiação no dia 15. Durante o evento, os concorrentes serão avaliados por júri composto por personalidades da dança nacional, como a Presidente do Sindicato da Dança do RJ, Bete Spinelli, o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues - que presidirá a bancada e dará preciosas dicas técnicas aos participantes -, dentre outros grandes nomes da nossa dança.

O 26º Festival de Dança de Nova Iguaçu acontecerá de 12 a 15 de setembro, na Praça de Eventos, no 1º piso - Expansão, a partir das 14h. A entrada é franca.

Programação:

12/9 – 14h – Abertura com apresentação pocket do espetáculo “Entre Relações”, da Cia Tereza Petsold/Expressão, seguindo com apresentações da Academia Tereza Petsold;

13/09 – 14h - Mostra de Dança;

18h - Concurso de Dança - Noite do Moderno/Contemporâneo.

14/09 – 14h - Mostra de Dança;

18h - Concurso de Dança - Noite do Jazz e Danças Populares.

15/09 - 14h - Mostra de Dança;

18h - Concurso de Dança - Noite do Sapateado e Danças Urbanas.