Parceria entre dois grupos de teatro iguaçuanos rendeu frutos - Divulgação
Parceria entre dois grupos de teatro iguaçuanos rendeu frutosDivulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu – Uma boa notícia nesses tempos de Covid-19: dois grupos de teatro da cidade fizeram uma parceria para concorrer ao Edital de Montagem de Espetáculos da Funarj e ganharam. O texto ‘O Mistério da Rua de Cima’ competiu com 49 projetos de todo o estado e a Trupe Investigativa Arroto Cênico e o Grupo Velhos Amigos terão uma verba de R$ 60 mil para investir na produção e realização da peça.

“Foi um grande encontro. A partir daí convidamos outros artistas, também da Baixada Fluminense, para fazer parte do projeto. O ator Cesário Candhí, responsável pelo roteiro dramatúrgico e pela criação de três personagens da montagem, e o músico Beto Gaspari que compôs a trilha sonora do espetáculo, por exemplo, integram a Cia de Arte Popular do município de Duque de Caxias, grupo que possuí 22 anos de trajetória artística”, contou o diretor da Trupe, Marcos Covask.

A preparação corporal do elenco e a maquiagem serão feitos pelo ator Madson Vilela, do grupo Teatro Baixo, de Nova Iguaçu. Os figurinos são criação de Glace Machado e a iluminação tem assinatura de Bruno Henrique Caverninha

É a primeira vez que a Trupe Investigativa monta um espetáculo infantil. Em cinco anos de estrada ganhamos 40 prêmios em dezenas de festivais”, contabiliza Covask, lembrando que o espetáculo é um infantil não muito tradicional. “ Resgatamos brincadeiras de criança de décadas passadas e também falamos do medo de uma forma leve, fazendo a criança ‘brincar’ com o tema, afirma Covask, garantindo que o final do espetáculo é surpreendente.

Participam do elenco: Beto Monteiro, Cesário Candhí, Erick Galvão, Luiz Felipe Machado, Patrícia Acosta e Thaíza Muniz. A peça será apresentada em dois locais: Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, e no Teatro Glaucio Gill, respectivamente nos meses de junho e julho. E o ingresso terá preço popular