Mais de 4 toneladas de lixo já foram recolhidas na ação - Divulgação/ASCOM
Mais de 4 toneladas de lixo já foram recolhidas na açãoDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Computadores, câmeras digitais, notebooks, tablets, televisões, baterias... Muitas vezes esses aparelhos eletrônicos já não têm mais serventia dentro de casa, mas os guardamos por não saber como descartá-los. Em Petrópolis, nesta sexta-feira, no entanto, uma ação de coleta específica deste material será realizada na Praça de Nogueira, das 9h às 17h.

"Queremos facilitar a vida da população para que o descarte deste material seja feito da maneira correta. Por isso a campanha está atendendo todos os bairros para maior conforto dos moradores, que às vezes não têm como levar o material até o local para o descarte", destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Essa será a sétima edição da campanha, que é uma realização permanente da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é conscientizar a população da importância do descarte correto de lixo eletrônico, além de facilitar para os moradores.

"Nosso foco é a sensibilização das pessoas, para que os comportamentos de preservação do meio ambiente virem uma rotina no dia a dia delas. Isso engloba muita coisa, inclusive o descarte do lixo eletrônico. A Campanha visa recolher este material da forma correta, além das orientações que são dadas durante as ações", frisou o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.