Horto de Petrópolis completa 30 anos - Divulgação/ASCOM
Horto de Petrópolis completa 30 anosDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Um dos locais mais concorridos de Itaipava está completando 30 anos de atividade. O Hortomercado Municipal, ponto de encontro de turistas e petropolitanos, faz aniversário neste sábado e terá uma programação especial para o seu público. 

"É um ponto que é referência para visitantes e também petropolitanos nos fins de semana e que merece uma comemoração. Os produtores oferecem o melhor da produção local para os visitantes. Esperamos que os petropolitanos prestigiem essa comemoração", afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Nos fins de semana, cerca de mil pessoas costumam circular pelo Horto, que conta com 35 barracas de produtores locais, três lojas e uma lanchonete. Para a comemoração, serão realizadas também oficinas de culinária, shows de música ao vivo, além da participação do Polo Gastronômico. Foodtrucks e cervejarias artesanais também estarão no local.

"O espaço é uma vitrine e mostra a qualidade dos produtos que são cultivados na nossa cidade, atendendo a todos os gostos, inclusive com a oferta de orgânicos. O planejamento do poder público é o de realizar revitalizações no espaço e preparar um local para receber um polo técnico do Senar, com a oferta de cursos para os agricultores", revelou Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O Hortomercado Municipal funciona às sexta-feira e sábado, de 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Confira a programação:

11h30 - Paella Vegetariana
15h - Pablo e Bernardo
16h - Orquestra Infantil
17h - A Voz do Brasil