Mutirão da saúde tem atraído a população em Petrópolis - Divulgação/ASCOM
Mutirão da saúde tem atraído a população em PetrópolisDivulgação/ASCOM
Por O Dia
Petrópolis - Pela terceira vez no ano o Centro de Saúde de Petrópolis receberá o mutirão de atendimento à população. Neste sábado, das 8h às 17h, a expectativa é de que 188 pessoas que agendaram consultas compareçam ao local. 

"Os mutirões se tornaram uma excelente alternativa para acelerar o atendimento da população. Além de adiantar os pacientes em espera, damos oportunidade de cuidado para as pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde durante a semana", destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Além dos atendimentos na clínica médica, enfermagem, fonoaudiologia, programas da mulher, da hipertensão e odontologia, e dos exames de eletrocardiograma, haverá também trabalhos de prevenção para idosos com os profissionais da Academia da Saúde, consultas de fisioterapia e orientações da equipe do programa Planejamento Familiar.

"Estaremos com uma gama de atendimentos para facilitar o acesso ao cuidado preventivo da saúde. Esse é mais um mutirão no Centro de Saúde e a ideia é tornar essas ações frequentes, tendo em vista de que para muitas pessoas, o sábado é um melhor dia para buscar o cuidado com a saúde", destacou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.