Espaço Empreendedor aumentou o número de atendimentos - Divulgação
Espaço Empreendedor aumentou o número de atendimentosDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O Espaço Empreendedor registrou 1.500 atendimentos apenas em setembro de 2019. Recomendado para quem deseja investir em um novo negócio, o EE oferece suporte de diversos departamentos em um só local e o atendimento é feito sem a necessidade de agendamento prévio.

Desde janeiro foram realizados mais de 11 mil consultas no Espaço. Ao comparar os números de atendimentos no mesmo período do ano passado, é possível notar um aumento de 47% no total - foram cerca de 7 mil em 2018. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, os dados mostram que o local se tornou uma referência no atendimento dos empreendedores.

"Para quem quer inovar ou aumentar o seu negócio, a Secretaria de Desenvolvimento oferece, ainda, a partir de uma parceria com a AgeRio, o microcrédito, com taxas baixas e com capital que pode ser usado na compra de equipamentos e capital de giro, ou seja, o EE concentra todas as possibilidades para quem deseja investir no mercado", explica.

No Espaço Empreendedor os empresários também têm acesso a outros serviços como: informações sobre alvará, autenticação de livro, Mais Valia, Departamento de Trabalho e Renda, incentivos fiscais, Posturas e IPTU, atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente. Um serviço que também é bastante procurado é o de cadastro de vagas no Balcão de Empregos.

"As informações necessárias sobre alvará, Mais Valia e até consulta de viabilidade, que é um levantamento que permite ao empresário saber se determinado empreendimento pode ou não ser instalado em um local especifico da cidade, podem ser conquistadas no Espaço Empreendedor. Tudo formalizado para facilitar a vida de quem deseja investir na cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Administrativo Frei Antonio Moser – Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Site do EE

Todas as informações sobre a cidade e como abrir um negócio estão concentradas em um espaço específico no site da Prefeitura, é a página do Espaço Empreendedor. Informações sobre MEI, alvará on-line, Nota Fiscal Imperial, Incentivos Fiscais e Junta Comercial do Rio de Janeiro – Jucerja – são apenas alguns dos serviços oferecidos no site do Espaço Empreendedor e que já está disponível para consultas: www.petropolis.rj.gov.br/espaco-empreendedor