Escola Municipal Jandira Bordignon está em fase final de reforma - Divulgação
Escola Municipal Jandira Bordignon está em fase final de reformaDivulgação
Por O Dia
Petrópolis - O novo prédio da Escola Municipal Jandira Bordignon, no Quitandinha, está prestes a ser finalizado. Segunda a prefeitura, a obra está 90% concluída e o local deverá ser entregue ainda neste ano, com 12 salas, acessibilidade em todos os andares e quadra poliesportiva. A capacidade de atendimento poderá aumentar de 400 para 700 alunos matriculados, do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Com muitos problemas estruturais, em 2015, a prefeitura precisou realizar a transferência de todos os alunos para duas casas alugadas nas redondezas. A unidade, com infiltrações, goteiras, mofo e vazamentos, passou anos sem manutenção até que teve o prédio desativado. Neste ano, a Secretaria de Educação transferiu o atendimento dos alunos matriculados do 4º período da educação infantil até o 5º ano para o Ciep Santos Dumont, no Independência. Os estudantes do 6º ao 9º ano estão sendo atendidos em um imóvel na Rua São Paulo.  

"Compromisso com a comunidade que está sendo cumprido pelo poder público. O novo prédio garantirá conforto para os alunos, além de uma quadra poliesportiva novinha para os estudantes", afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A obra, que foi abandonada em 2016 e retomada em março de 2018, agora está em fase final de pintura, colocação de piso na quadra e forro nas salas de aula.

"Uma comissão de pais e a diretoria da escola estão acompanhando a obra no prédio. Queremos que tudo fique pronto para garantir as aulas em 2020 já no novo prédio", disse a secretária de Educação, Marcia Palma.