Iluminação especial do Palácio de Cristal - Bruno Margiotta
Iluminação especial do Palácio de CristalBruno Margiotta
Por Ney Freitas
Petrópolis - A cidade já concluiu a instalação da iluminação de Natal nas árvores e postes da cidade e está com mais de 80% de todo trabalho de montagem pronto. O serviço agora está na reta final com a instalação das árvores de Natal, incluindo a maior de todas, com 30 metros de altura, na Praça da Liberdade. Nesta terça-feira, o prefeito acompanhou parte dos trabalhos de montagem do Natal Imperial no Centro Histórico. A festa será aberta amanhã, quinta-feira, no Palácio de Cristal, com acendimento das luzes e programação cultural.

Este ano a decoração contempla todos os distritos da cidade. O projeto, além de estar voltado para quatro grandes áreas como a Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador / Rua 16 de março e o entorno do Hotel Quitandinha, integra o acesso a essas áreas, para proporcionar ao visitante o clima natalino desde sua chegada na cidade até as principais áreas. Além disso, tendo em vista os anos anteriores e atendendo a pedidos dos comerciantes locais, os bairros foram contemplados com uma decoração especial em toda área comercial.
Publicidade

Na edição de 2019, a festa vai contar com 40% a mais de iluminação em relação ao ano passado, com o aumento da decoração nos bairros. Além disso, o evento conta com uma extensa programação cultural, com shows, concertos, teatro, desfiles, recreação infantil e atividades para toda a família. A abertura será a partir de 19h, com apresentação do Coral de Sinos e o Coral Jovem do IPAE, o Vocal Somos Um e a orquestra Compasso Jazz Band. A entrada é gratuita.