Por O Dia
Petrópolis - O prefeito recebeu nesta quinta-feira, dia 14, três novas ambulâncias para reforçar a frota da saúde de Petrópolis. Ele participou de uma cerimônia com o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara, no Centro do Rio, ocasião em que foi formalizada a entrega e retirada dos veículos. As novas ambulâncias servirão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com mais estas aquisições, já são seis ambulâncias zero quilômetro adquiridas desde o início do governo, promovendo mais agilidade e qualidade nos serviços de atendimento de saúde do município. Atualmente a frota de ambulâncias do município já conta com um total de 14 veículos.
Publicidade

Uma das novas ambulâncias é do tipo Unidade Avançada, que roda com médico e enfermeiro. As outras duas são do tipo Básico, que prestarão atendimentos com socorrista e um técnico de enfermagem. Elas são utilizadas de acordo com cada classificação de atendimento do Samu.

A secretária municipal de Saúde assinou o termo de pactuação que oficializou a entrega dos veículos ao município. Ao todo, 47 municípios do Estado foram contemplados. Foram 72 ambulâncias entregues durante a cerimônia, que foi aberta pelo secretário de estado de Saúde Edmar Santos.