Apresentação de bandas será o centro das atenções na Praça da Liberdade - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Apresentação de bandas será o centro das atenções na Praça da LiberdadeDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Petrópolis - A programação do Natal Imperial vai contar com o 10º Festival de Bandas Marciais, no próximo domingo, dia 17. Dez bandas se apresentam na Praça da Liberdade - a Vila Imperial - a partir de 10h. O evento, que é aberto ao público, vai reunir cerca de 400 pessoas, principalmente jovens, e tem como objetivo mostrar o trabalho dos grupos que é realizado ao longo de todo o ano. Em dezembro, as bandas também continuarão tendo destaque na programação da festa, com apresentações nos primeiros quatro fins de semana do mês.

Neste domingo, se apresentam a Banda Marcial Wolney Aguiar, a mais antiga de Petrópolis, além das bandas marciais Imperial Petropolitana, Embaixador José Bonifácio, Frei Aniceto, Prof. Leila de Souza Castro, Odette Fonseca, e ainda a Banda de Percussão Trovão Imperial, Banda Musical Cavaleiros do Império, Banda Musical Primeiro de Setembro e Banda Musical Euterpe. Todas são afiliadas à Associação Petropolitana de Bandas (Apeban).

No repertório, as bandas prometem estilos musicais variados e, claro, as músicas natalinas não vão faltar. “É uma forma de mostrarmos o que a gente trabalha durante o ano inteiro e que não conseguimos mostrar nos desfiles cívicos. A expectativa está muito boa para o festival”, frisa o presidente da Abepan, Luiz Claudio Lima.

Confira a agenda de apresentações do Natal Imperial:

Praça da Liberdade – Vila Imperial

Novembro

Dia 17 – 10h – 10º Festival de Bandas

Dezembro

Dia 01 – 15h – Banda Marcial Frei Aniceto

Dia 07 – 15h - Banda de Percussão Trovão Imperial

Dia 08 – 15h - Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro

Dia 14 – 15h - Banda Marcial Wolney Aguiar

Dia 15 – 15h - Banda Marcial Imperial Petropolitana

Dia 21 – 15h - Banda Musical Euterpe

Dia 22 – 14h - Banda Marcial Embaixador José Bonifácio