A ideia é movimentar a economia local e auxiliar a prefeitura - Caio Garin
A ideia é movimentar a economia local e auxiliar a prefeituraCaio Garin
Por O Dia
Petrópolis - Em uma reunião virtual com o prefeito Bernardo Rossi, diversos empresários se prontificaram a montar um consórcio com objetivo de produzir capotes de TNT 40 e 60 impermeáveis e máscaras cirúrgicas, itens que compõem a lista de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem adquiridos pelo governo municipal. A ideia é gerar negócios, movimentar confecções e facções pequenas da Rua Teresa e de outros locais que estão parados, gerando emprego e renda para população. Além dessa demanda, esse pool de empresários poderá abastecer outros fornecedores e mercados fora do município com os produtos que serão produzidos em Petrópolis.

Com a demanda gigantesca de EPIs em todo mundo, temos que ser criativos e tentar driblar essa situação. Essa ação vai unir empresários e com toda certeza, gerar emprego e renda na cidade nesse período difícil para muitas pessoas”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

Para produção do material, a Secretaria de Saúde vai enviar os modelos de construção a serem seguidos para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, que ficará à frente da iniciativa. As especificações da gramatura do TNT 40 e 60 impermeáveis e das máscaras cirúrgicas deverão atender às especificações regulamentadas.

Vamos gerar negócios para diversas confecções com essa ação. Vários parceiros já se prontificaram a participar dessa empreitada, que será boa para todos. A partir do momento que for iniciado esse arranjo, vamos poder vender para outros hospitais e fornecedores de diversos municípios fluminenses. Essa será uma medida propositiva para movimentar a economia petropolitana”, atesta o secretário Marcelo Fiorini.