Vale lembrar que idosos acima de 80 anos têm à sua disposição 4 números de telefone para realizar o agendamento da vacinação em casa - Reprodução/Redes Sociais
Vale lembrar que idosos acima de 80 anos têm à sua disposição 4 números de telefone para realizar o agendamento da vacinação em casaReprodução/Redes Sociais
Por Ney Freitas
Petrópolis - A prefeitura de Petrópolis superou mais uma vez as expectativas e vacinou, em menos de duas semanas, todos os internos dos 19 asilos da cidade. Ao todo, 452 idosos foram imunizados contra a gripe na ação que terminou nesta quinta-feira. Profissionais de saúde que atuam nas instituições também receberam a vacina. Eles representam, hoje, 229 técnicos. A vacinação, que teve início dia 23 de março, continua apresentando grande procura em todos os postos do município. A Secretaria de Saúde recebeu, na última semana, o 3º e 4º lotes da vacina, com 17.100 doses. O reabastecimento foi realizado no último dia 31, mas quase todas as unidades de saúde da cidade já zeraram seus estoques.

Nesta sexta-feira, havia garantia de unidades da vacina em apenas três pontos de Petrópolis: Centro de Saúde, Bairro Independência e no Drive Thru do Quitandinha. A coordenadoria de vacinação espera receber o 5º lote na próxima semana, para que os 40 postos do município possam ser reabastecidos, dando continuidade à campanha. Ainda não existe definição da data de recebimento ou quantidade de doses que serão recebidas.

Muito bom saber que esses idosos já foram imunizados. Fizemos todo o planejamento da vacinação para que eles fossem priorizados e deu certo. Conseguimos realizar esse trabalho em menos de duas semanas. Agora vamos aguardar o próximo lote de vacinas para darmos continuidade às atividades. Digo, novamente, que todos devem permanecer em casa. Essa é nossa maior arma para frear a disseminação do Coronavírus na cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Vale lembrar que idosos acima de 80 anos têm à sua disposição 4 números de telefone para realizar o agendamento da vacinação em casa. São eles o 0800 092 1234, 2246-6796, 2246-9350 e 2246-9423. Após o agendamento, as equipes técnicas de vacinação têm até o dia 22 de maio, data de término da campanha, para aplicar a vacina a domicílio.