A atriz Fernanda Rodrigues ao lado do pai e do aniversariante, mostra a decoração da casa festa  - Divulgação
A atriz Fernanda Rodrigues ao lado do pai e do aniversariante, mostra a decoração da casa festa Divulgação
Por Felipe Rebouças*

Uma data para ficar na memória. O filho de Varlei Rocha Alves, o Capoeira, guardador de carros e herói popular que ajudou uma senhora a atravessar a rua durante as enchentes no Rio, ganhou, pela primeira vez na vida, uma festa de aniversário. O pequeno Darlei, que completou dez anos no dia 10 de fevereiro, contou com a ajuda da atriz Fernanda Rodrigues, responsável por conseguir uma casa de festas na Barra da Tijuca. 

Cerca de 60 convidados, vindos da Pavuna, Zona Norte, estiveram presentes na celebração. O tema da festa, escolhido por Darlei, foi Karatê Kid. "Foi lindo, maravilhoso, algo inesperado. Sem explicação para a gente. Eu só tenho a agradecer a todos que ajudaram a realizar o sonho do meu filho. A festa está do jeitinho que ele queria. Não sei o que falar, está tudo muito agradável, gostoso", disse o pai. Ele lembrou que nos outros aniversários, Varlei fazia o que estava ao alcance para alegrar o filho. "Eu ganhava uma torta do dono de uma loja perto de onde eu trabalho e a gente colocava uma velinha, comprava uns refrigerantes, batia o parabéns, e acabou. Era isso", lembra o guardador de carros.

Valei contou ainda que o filho não se importava em não ter festas de aniversário. "Ele lidava normal com isso, porque nunca teve nada", disse, acrescentando que deseja dar de presente para o filho. "Eu queria uma bolsa de estudos para ele, porque ele é muito inteligente". 

Solidariedade criativa

Em meio ao temporal no Rio que deixou dez pessoas mortas, Varlei ajudou uma senhora de 86 anos a atravessar a Rua Ministro Viveiros de Castro com Avenida Prado Júnior, em Copacabana, na Zona Sul. A cena foi gravada e nas imagens é possível ver Capoeira usando duas caixas para criar uma espécie de ponte, evitando que a idosa molhasse os pés.

Aos primeiros jornalistas que o abordaram à época, Varlei disse que trabalhava naquele cruzamento há 20 anos. O caso viralizou na internet, com grande colaboração da página 'Razões Para Acreditar', que divulgou uma vaquinha online. A rede colaborativa juntou dinheiro suficiente para Varlei comprar uma casa própria, no bairro da Pavuna, onde moram seus familiares. "São pequenos gestos que mudam o mundo. São com essas pequenas coisas que a gente causa um grande impacto", pontuou Varlei.

Você pode gostar
Comentários