Praia de Ipanema  - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Praia de Ipanema Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio -  Nesta quinta-feira, os termômetros do Rio devem registrar até 40ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o sistema Alerta Rio, o dia terá predomínio de céu claro e não há previsão de chuva. 
O Inmet, no entanto, alerta para a baixa umidade do ar que pode chegar a 25%. O índice abaixo de 30% é considerado de risco pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Publicidade
De acordo com  o Alerta Rio, com a aproximação de uma frente fria pelo oceano provocará aumento de nebulosidade e rajadas de ventos moderados a fortes a partir do período da noite de quinta-feira. 
Publicidade
Ao longo da sexta-feira, o deslocamento desta frente fria pelo oceano manterá a nebulosidade e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir do período da manhã. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas apresentarão declínio.

Já no sábado, após a passagem desta frente fria, o transporte de umidade do oceano ocasionará predomínio de céu nublado, com previsão de chuvisco a chuva fraca, isolada, a qualquer momento. Os ventos estarão fracos a moderados.

No domingo, o dia apresentará redução de nebulosidade e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.