Câmara adia votação sobre regulamentação de aplicativos de transporte

No fim da tarde, houve confusão entre PMs e taxistas; assunto deve voltar ao plenário da Casa na próxima terça-feira

Por O Dia

Manifestantes realizaram ato em frente à Câmara Municipal, Centro do Rio
Manifestantes realizaram ato em frente à Câmara Municipal, Centro do Rio -
Rio - A votação sobre a regulamentação de aplicativos de transporte, prevista para esta quinta-feira, na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, Centro do Rio, foi adiada. Presidida pelo vereador Marcelo Siciliano, a discussão da matéria não aconteceu porque não havia um número mínimo de vereadores aptos a votar durante a sessão. O assunto deve voltar ao plenário da Casa na próxima terça-feira (15). No fim da tarde, houve confusão entre taxistas, que faziam um ato no local, e PMs. Os policiais jogaram bombas de efeito moral em representantes da categoria, que esvaziaram o local e seguiram para o aeroporto Santos Dumont.
Uma das emendas do projeto pede a retirada da decisão que limita a quantidade de carros por habitantes, alegando inconstitucionalidade. No texto-base, o tempo de vida dos carros seria de quatro anos, mas uma emenda pede que seja de oito anos. Continua valendo a regra que obriga que todos os motoristas sejam registrados na Secretaria Municipal de Transportes.
Protesto termina com confusão no Centro do Rio - Reprodução / TV Globo
Desde o fim da manhã, taxistas fizeram uma manifestação em frente a Câmara Municipal do Rio. Taxistas pararam ao longo da rua impedindo a circulação de outros veículos, o que provocou a interdição da Rua Evaristo da Veiga e houve tumulto. Por conta da confusão, diversas bombas foram lançadas na Cinelândia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram durante as manifestações iniciadas na tarde desta quinta-feira, na Cinelândia.
"Foi necessário o emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto. O grupo de manifestantes deslocou-se em direção ao Aeroporto Santos Dumont e seguiu sendo acompanhado pelas equipes policiais", disse a corporação, em nota. 

Galeria de Fotos

Manifestantes realizaram ato em frente à Câmara Municipal, Centro do Rio Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Protesto termina com confusão no Centro do Rio Reprodução / TV Globo
Protesto termina com confusão no Centro do Rio Reprodução
Protesto termina com confusão no Centro do Rio Reprodução / TV Globo
Protesto termina com confusão no Centro do Rio Reprodução

Comentários