Estela, de 6 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira no alto do Morro dos Prazeres - Reprodução
Estela, de 6 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira no alto do Morro dos PrazeresReprodução
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Paulo Evangelista, 29 anos, o tio da menina Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, foi preso na noite desta quinta-feira por agentes da Operação Aterro Presente. O homem, que estava sem documento, foi levado para a 9ª DP (Catete), onde os agentes confirmaram a digital. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital. 
Paulo era procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. Ele foi a última pessoa vista com a menina, no sábado, quando saíram para ir à praia. O homem é irmão da mãe de Estela e, segundo parentes, ele era usuário de drogas. 
Publicidade
Paulo Sérgio da Costa, tio de Estela, ainda está desaparecido - Reprodução/WhatsApp O DIA
De acordo com o laudo preliminar, a criança tinha sinais de estrangulamento. O documento definitivo sai em até 30 dias. Parentes da menina estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira para liberar o corpo de Estela.
Publicidade
Publicidade
A mãe da vítima estava em estado de choque e chorou muito. Ela chegou a desmaiar e foi consolada pelos parentes."A Estela não merecia morrer dessa forma. Era uma criança muito alegre dentro da família", disse Edileuza Evangelista, tia da Luciana e madrinha da Estela. Ela pede justiça e que o assassino da sua afilhada seja preso. "Não quero acreditar que ele (tio) seja capaz de tal ato", falou.