Policiais da 77ª DP (Icaraí) prendem assassino em Bangu - Internet
Policiais da 77ª DP (Icaraí) prendem assassino em BanguInternet
Por O Dia
Rio - Foi preso, na manhã desta quinta-feira, Roberto Catarino da Silva, 53, por feminicídio contra Tereza Gobbi da Silva, morta em 2016, aos 53 anos. O criminoso foi preso em flagrante inicialmente em fevereiro daquele ano por assassinar a facadas sua ex-mulher em um condomínio na Zona Sul de Niterói, sendo solto em fevereiro deste ano, monitorado por tornozeleira eletrônica. Roberto foi assessor da Câmara Municipal de Niterói.

Segundo informações da Polícia Civil, agentes da 77ª DP (Niterói) foram até Bangu, Zona Oeste do Rio, e cumpriram o mandado de prisão contra o acusado.

O crime

Na madrugada de 22 de fevereiro de 2016, Roberto matou Tereza atingindo-a com facadas nas costas, na frente da filha do casal, após uma discussão no prédio onde ambos moravam, na Rua Noronha Torrezão, Zona Sul de Niterói.

Testemunhas que presenciaram o crime acionaram a viatura da Polícia Militar que passava no local e militares deram voz de prisão ao homem.

Segundo amigos da vítima,Tereza pediu a separação após descobrir uma traição de Roberto que, por sua vez, não aceitou o fim do relacionamento. Ainda segundo os amigos de Tereza, ele continuou morando no mesmo prédio e as brigas eram constantes.

Roberto foi transferido no mesmo dia para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Norte do Rio.