Jefferson ou Kim do Babi e João José de Souza Malaquias - Divulgação/ Polícia Civil
Jefferson ou Kim do Babi e João José de Souza MalaquiasDivulgação/ Polícia Civil
Por O Dia
Rio - O miliciano Jefferson Damazio Luquetti, conhecido como Kim do Babi, foi preso em uma ação da 54ªDP (Belford Roxo), na noite desta segunda-feira. A unidade realizou um trabalho de investigação e monitoramento para chegar até o criminoso e cumprir o mandado de prisão preventiva. A unidade informou ainda que um homem identificado como João José de Souza Malaquias também foi preso, em flagrante, por receptação e porte irregular de arma de fogo.
Jefferson é investigado em diversos inquéritos por integrar organização criminosa, milícia privada, homicídio e roubos de carga. Ele era chefe do grupo paramilitar 'Milícia do Babi' e segundo a Polícia Civil, era considerado um dos criminosos mais procurados da Baixada Fluminense.
Publicidade
A Polícia Civil informou que tem ampliado sua atuação contra a milícia atuante na Baixada Fluminense. Os grupos paramilitares são responsáveis por receptação, extorsão e homicídios. O bando também atua em diversos ramos, como distribuição de água e gás, redes clandestinas de internet e transporte alternativo: "Cessa prisão dará um pouco mais de paz aos moradores do Município", declarou a corporação.