O circuito terá uma distância de 11 km e receberá o nome de Circuito Marcos Hama. - Divulgação
O circuito terá uma distância de 11 km e receberá o nome de Circuito Marcos Hama.Divulgação
Por O Dia
Rio - No próximo domingo (1), mais uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (AAPC) será inaugurada no Rio. Dessa vez, a AAPC será localizada na Zona Portuária, e receberá o nome de Circuito Marcos Hama.

Segundo a prefeitura, a nova APCC funcionará aos domingos e feriados, das 6h às 8h e utilizará a Av. Alfred Agache, o Túnel Prefeito Marcello Allencar e a Av. Rodrigues Alves. O circuito terá uma distância de 11 km.
Nova AAPC utilizará a Avenida Alfred Agache, o Túnel Prefeito Marcello Allencar e a Avenida Rodrigues Alves - Divulgação
Para viabilizar o funcionamento da APCC, de acordo com a prefeitura, as vias envolvidas serão bloqueadas para a circulação de veículos das 5h30 às 8h30, permitindo que as estruturas de apoio do circuito sejam montadas e desmontadas. Agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio realizarão os bloqueios necessários garantindo a segurança da área de treinamento.

A iniciativa partiu de uma solicitação feita pela Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro, com o objetivo de incentivar o esporte e garantir que sua prática ocorra com segurança. É, também, uma parceria de diversos órgãos da prefeitura, incluindo Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (CDURO), Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ (CET-Rio) e Porto Novo.
Publicidade
Principais Interdições
Av. General Justo, pista sentido Túnel Prefeito Marcello, a partir do Trevo Estudante Edson Luis de Lima Souto;
Publicidade
Av. Alfred Agache em ambos os sentidos;
Túnel Prefeito Marcello Alencar em ambos os sentidos;
Publicidade
Av. Rodrigues Alves, em ambos os sentidos, entre o Túnel Prefeito Marcello Allencar e o acesso a Via B4, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.

Rotas de Desvio
Para os veículos seguindo em direção à Zona Sul, o desvio será feito utilizando a Via B4 e a Via Binário do Porto.
Publicidade
Para os veículos seguindo em direção a Av. Brasil, os motoristas poderão utilizar Av. Pres. Antonio Carlos, Rua Primeiro de Março, o Túnel Rio 450 a Av. Binário do Porto.