Xibó já havia sido preso em março de 2018 - Divulgação / Polícia Militar
Xibó já havia sido preso em março de 2018Divulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio - O chefe do tráfico do Morro do Santo Cristo, em Niterói, na Região Metropolitana do estado, foi morto, nesta quarta-feira, durante um confronto com PMs. Diego Felix Domingos Rezende, o Xibó, de 29 anos, foi baleado por policiais do 12º BPM (Niterói), durante uma ação do batalhão na comunidade.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até a comunidade do Fonseca para reprimir o tráfico de drogas local. Chegando lá, eles foram recebidos a tiros, quando houve o confronto em que Xibó foi morto.
Publicidade
Além da morte do chefe do tráfico, que era da facção Terceiro Comando Puro (TCP), outros dois criminosos foram presos na ação. Também houve a apreensão de uma pistola Girsan com numeração raspada e 10 munições calibre 9 mm, uma espingarda CBC calibre 12, sete cartuchos, um radiotransmissor, 228 papelotes de maconha (550g) e 101 pinos de cocaína (49g).
Material apreendido na ação - Divulgação / Polícia Militar
PRESO EM 2018
Publicidade
Xibó havia sido preso em março de 2018 por policiais civis da 78ª DP (Fonseca). Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão por tráfico, estupro e homicídio.
Ele foi capturado em uma churrascaria de Itaboraí, quando comemorava seu aniversário com familiares e amigos.