Por

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) lançou um calendário de turismo religioso para 2020. A cartilha traz eventos relacionados a diversas denominações religiosas presentes no estado e será distribuída para mais de 10 mil agentes de viagem. O objetivo do material, que terá versões em papel e digital, é estimular o setor entre os visitantes nacionais e internacionais.

A novidade foi apresentada no I Seminário de Turismo Religioso do Estado, ontem, no Museu Histórico Nacional. O evento recebeu lideranças religiosas e discutiu políticas públicas.

"É um calendário vivo. Nele, serão incluídas novas atrações. A edição será encaminhada para todos que trabalham com turismo, para que coloquem em seu mostruário a possibilidade do turismo religioso", explicou o secretário Otávio Leite.

A pasta também criou o passaporte 'Fé no Turismo', que será distribuído pelas agências de viagem. É um livreto que trará o roteiro da fé por região do estado. "O turismo religioso é o nosso pré-sal", destacou o assessor especial da Setur, Sandro Capadócia.

 

Você pode gostar
Comentários